Garopaba,
            en español
 
 


Pontos Turísticos de Garopaba

Atualmente, sem perder suas características de vila de pescadores, Garopaba oferece novas opções de lazer e vem se transformando em um dos principais pólos turísticos do estado de Santa Catarina e do país. Novas casas de veranistas são construídas, mas apesar deste crescimento vertiginoso, Garopaba não perde as suas características de tranqüilidade, onde a beleza natural predomina proporcionando comodidade e receptividade na forma mais simples e acolhedora de seu povo.

Suas praias de águas límpidas e azuis, suaves morros verdejantes, lagoas e dunas compõem o cenário perfeito para aqueles que buscam um contato mais próximo a natureza. Considerada um paraíso à beira-mar, Garopaba possui nove praias com areias claras e limpas que vão de mar manso à praias reconhecidas internacionalmente para a prática do Surf.

Partindo do norte ao sul, em seqüência, são elas: Gamboa, Siriú, Garopaba, Preguiça, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha. Além destas, dispõe ainda de cachoeiras, lagoas e dunas que retratam a perfeita harmonia entre a fauna e a flora local.

Prainha do Negro

Localizada no extremo sul do município de Garopaba, entre as praias do Ouvidor e Vermelha de uma beleza extrema. O acesso é pelas pedras em paralelo ao costão do Ouvidor. Nos dias em que as ondas estão muito pequenas, alguns surfistas praticam o esporte no local.


Lagoa de Garopaba

A Lagoa de Garopaba tem uma ligação natural com o oceano, formando o canal que separa a Ferrugem da Barra. Alem dos peixes na lagoa, também se pesca caranguejos e camarões. Ver o pôr do sol da lagoa é um espetáculo imperdível. Enquanto se põe atrás dos morros, vai dando um colorido todo especial as águas da lagoa. Como se não bastasse, por muitas vezes, tem ainda a participação especial dos pescadores com seus barcos.



Lagoa de Ibiraquera

Local de águas tranqüilas, a lagoa de Ibiraquera é própria para a prática de windsurfe, jetski, mergulho, canoagem, pesca e outros esportes náuticos. O camarão-rosa, espécie de crustáceo mais apreciado no mundo, é encontrado em abundância na Lagoa da Ibiraquera, contribuindo para enriquecimento da gastronomia local, juntamente com outros espécimes capturados ao longo da faixa litorânea que banha o município de Imbituba.



Lagoa do Siriú

Deságua na Praia Siriú e, enquanto percorre toda a serra, embeleza ainda mais a paisagem. Assim como a Lagoa de Garopaba, na Lagoa do Siriú procria-se grande variedade de peixes e também camarões.



Portinho

Localizado entre as praias do Ouvidor e Vermelha, proporciona uma vista magnífica dos costões do Ouvidor até a ponta da Silveira. O acesso é pelas pedras paralelas ao costão do Ouvidor. O local é um ótimo ancoradouro para pequenas embarcações.



Rio Siriú

São filetes de água que descem do morro da Gamboa para compor o rio Siriú, que mais adiante deságua na Lagoa do Siriú e, juntos, seguem para a praia.


Rio da Encantada

Começa no bairro de Ambrósio e deságua na lagoa de Garopaba.



Porto Novo

Localizado no extremo sul da praia do Rosa, é o local apropriado para a pesca da tainha. Neste local já foram arrastadas, de uma só vez, em 1974, dez mil tainhas em época de safra. Nos dias em que o mar encontra-se com enormes ondulações, também é o local apropriado para que os surfistas atravessem a arrebentação.



Ilha do Coral

Distante da praia de Garopaba à 45 minutos de barco, é uma bela ilha. Durante a temporada são oferecidos serviços de transportes para passeios na ilha.



Cachoeira do Macacú

A natureza do local convida todos a desfrutarem das águas puras e cristalinas da piscina natural. Devido à ação dos raios solares nas pedras durante o dia, as águas sofrem um leve aquecimento, tornando-a agradável também durante à noite, seja para banho ou mergulho. No local, existe uma serraria, desativada, movida a roda d'água.



Dunas

As praias do Siriú e do Ouvidor são cercadas por muitas dunas, onde a prática de esportes na areia é favorecida. Na estrada que liga Garopaba à Paulo Lopes encontramos as Dunas do Siriú. Está localizada a 5 km do centro, é de fácil acesso, possui uma ampla área e inclinação, ideal para a prática do sandboard e conta com toda a infra-estrutura necessária no local. No meio-ambiente, serve como filtro físico à ação das ondas, além de fornecer reserva de areia para a praia, evitando, assim, o avanço do mar.


fonte : http://www.garopaba.sc.gov.br/

 
 Noticias Argentinas :
La nación on line - El mejor diario Argentino
 Síntese informativa atualizada  para o Viva Garopaba .
Site oficial da Prefeitura de Garopaba 
 Prefeitura Munic. de Garopaba
 Prefeitura Munic. de Imbituba
Ônibus - Garopaba - Florianópolis
 Horário Completo dos Ônibus
 Linha Garopaba - Rosa
 Linha Garopaba - Ferrugem
  Transfer Floripa - Garopaba
 . Lista Telefónica Garopaba
 . Lista tel. Pinheira - Guarda
 . DETRAN - Consulta Multas
 . CEP - Correios
- . O Tempo hoje . -
 Rent a Car : carro em Floripa
 Informações de Garopaba
 .
História / Geografia / Pontos
   Turísticos / Localização /
   Infra-estrutura
 Surf : links ondas - swell
 


Hospedagem / Mapas / Restaurantes / Que fazer / Garopaba / Praia do Rosa / Ferrugem / Silveira / Ibiraquera

Todos os direitos resevados ® . Site desenvolvido pela equipe do Viva Floripa
contato

.........................
portal da IG Hotmail portal Terra